Social Good Brasil abre inscrições para Festival de inovação social em Florianópolis

Social Good Brasil abre inscrições para Festival de inovação social em Florianópolis

O Social Good Brasil abriu inscrições para o 6º Festival SGB, com data marcada para os dias 27 e 28 de outubro deste ano. O evento reunirá palestrantes nacionais e internacionais, painéis, rodas de conversa e workshops relacionados à inovação social, além de atividades culturais e musicais.

Em 5 edições, o SGB reuniu aproximadamente 6.000 pessoas presenciais e mais de

35.000 pessoas online em todo o mundo. Em 2017, o evento acontece no Centro de Inovação ACATE Primavera, na SC 401, em Florianópolis. As inscrições para participar presencialmente estão abertas no site www.sgb.org.br/festival .

Nesta edição, os principais temas discutidos serão o futuro da tecnologia nos próximos anos e o uso de dados, novos modelos organizacionais, inteligência artificial, internet das coisas e como a evolução das tecnologias impactam a vida de bilhões de pessoas.

O Fórum Econômico Mundial prevê que até 2017 10% do PIB global estará armazenado em Blockchain. O volume de dados produzido nos últimos dois anos corresponde a 90%  do total gerado pela humanidade desde o começo da internet. Segundo levantamento da Singularity University, em 2010 1.8 bilhões de pessoas estavam conectadas à internet. Atualmente, são 3 bilhões, e até 2025 estima-se que o mundo inteiro estará online.

O que fazer com todas essas informações, e, principalmente, como usá-las  com segurança — e para o bem? Toda essa discussão estará presente no evento, buscando descomplicar essas tecnologias e aproximá-la das pessoas.

A programação do Festival está dividida em cinco momentos principais: Olhar além, para perceber e refletir sobre o que há de inovador no mundo e como podemos conectar essas ferramentas ao contexto onde vivemos; Olhar para dentro, com uma série de atividades voltadas ao autoconhecimento; Mão na massa, a hora das ações práticas e workshops. Completam a agenda o momento de Celebrar os 5 anos do Social Good Brasil e o de Seguir em frente com as ideias e conexões feitas durante o Festival. A programação inclui ainda momentos de interação com os participantes dos programas de apoio a impacto social promovidos pelo SGB no último ano.

O Festival é realizado pelo Social Good Brasil, organização que inspira, conecta e apoia indivíduos e organizações para o uso das tecnologias e do comportamento inovador para a solução de problemas da sociedade. São parceiros master do SGB a Fundação Telefônica Vivo e o Instituto C&A. Como parceiro Senior está o Grupo Engie. O Social Good Brasil também conta com os apoiadores institucionais Data Science Brigade, Fundação das Nações Unidas, PNUD, United Nations Foundation, ParMais, Feira Preta,  Plus Social Good e Red Bull Amaphiko.

Festival Social Good Brasil

Datas: 27/10 (sexta) das 17h às 21h + show musical 28/10 (sábado) das 8h às 20h + show de encerramento

Local: Centro de Inovação ACATE Primavera. Rodovia SC 401, km 4. Saco Grande – Florianópolis – Santa Catarina.

Valor: O ingresso do evento não tem valor fixo. Para garantir a participação, é necessário fazer uma doação de qualquer valor para o Social Good Brasil. As 100 primeiras pessoas que doarem acima de R$180,00 receberão uma camiseta exclusiva do SGB.

Deixe uma resposta

Share This