Projetos

Centros de Inovação

Expansão da Infraestrutura para Inovação – Convênio com o Estado de Santa Catarina, SDR da Grande Florianópolis e SDS.

A RECEPETi é a entidade conveniada pela SDR Grande Florianópolis e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina – SDS para  promover ações no âmbito do Programa Catarinense de Inovação (PCI) com enfoque no eixo Expansão da Infraestrutura para Inovação.

Saiba mais

 

Cluster de Educação

A RECEPETi, a Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis (SDR-GF) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) em parceria com Secretaria de Educação (SED) de Santa Catarina e diversas instituições está estruturando um Cluster de Inovação Educacional, com o objetivo de melhorar o aprendizado nas escolas catarinenses e desenvolver o mercado de empresas de tecnologia do estado.

Para isso, a ACATE – Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia, através da Vertical Educação – assumiu o desafio de organizar um Portfólio de Soluções Inovadoras Educacionais integrando conhecimento, tecnologias e práticas inovadoras que propiciem uma melhor experiência de aprendizado nas escolas catarinenses e elaborar um processo para melhor integração dessas soluções dentro do contexto escolar.

Este portfólio deverá ser implantado e validado pela SED de forma que possa ser referência para outros estados e países. Com essa estratégia, buscamos posicionar Santa Catarina como referência mundial no desenvolvimento de soluções inovadoras para educação, capaz de prover serviços e produtos para o mercado nacional e internacional.

Saiba mais

 

Benchmarking sobre Gestão de Habitats de Inovação

Contrato com a Fundação de Pesquisas Socioeconômicas (FEPESE) e apoio do Departamento de Engenharia do Conhecimento (EGC) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), visando a realização de benchmarking sobre os diferentes modelos nacionais e internacionais (XPCAT e SRI) de habitats de inovação, bem como a identificação dos elementos fundamentais e dos requisitos de um sistema de inovação eficiente.

 

Planejamento Estratégico da Rede Catarinense de Inovação – RECEPETi

Realizado em 2014 com os associados da RECEPETi, gestores de distritos de inovação e órgãos de fomento do Estado de Santa Catarina

 

Workshop “Inovação em Modelos de Negócios” em parceria com o I3 – Instituto Internacional de Inovação / Programa Geração TEC

Curso promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e FAPESC através do Programa Geração TEC, abrangendo 14 cidades com 313 participantes efetivos, em que puderam participar os associados da Rede Catarinense de Inovação – RECEPETi. Workshop realizado entre 24 de setembro a 15 de outubro de 2014.

 

Capacitação de Gestores em Práticas CERNE – ANPROTEC

Contrato com a ANPROTEC para realização de Curso de Implantação CERNE 1, cujo objetivo é apresentar de forma sucinta e prática os processos-chave de práticas-chave de todos os níveis de maturidade do modelo CERNE. Curso foi realizado dias 12 e 13 de maio de 2014.

 

Workshop “Boas Práticas de Projetos e Captação de Recursos em Inovação – Uma Abordagem Prática”

Curso realizado em 13 municípios de Santa Catarina, entre 11 de setembro e 13 de novembro de 2014, com o objetivo de disponibilizar legado e informações de boas práticas de conteúdo e escrita de projetos e capacitar empresas de TIC para captar recursos de inovação.