Soluções de SC para cidades inteligentes serão apresentadas durante a Smart City Expo, em Curitiba

Organização do evento, que inicia no dia 28 de fevereiro, fechou parceria com a ACATE para apresentar projetos do polo de tecnologia local

Curitiba, que se destacou nas últimas décadas como uma cidade inovadora na questão da mobilidade urbana, recebe nos dias 28 de fevereiro e 1o. de março o Smart City Expo 2018, congresso e exposição sobre o desenvolvimento de cidades inteligentes. E as cinco mil pessoas que devem passar pelo Expo Renault Barigui nos dois dias vão conhecer algumas das principais soluções e inovações produzidas pelas empresas catarinenses e que causam impactos positivos para as cidades.

A iniciativa se deve a uma parceria da organização do evento com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). “Incentivar a transformação das cidades em smart cities é um dos nossos objetivos enquanto entidade de tecnologia. Florianópolis já está no caminho, com um laboratório de inovação sendo testado com tecnologias de várias das nossas Verticais de Negócios, como manufatura, conectividade, IoT, fintechs, entre outros. Queremos que cada cidadão perceba a presença da tecnologia em seu dia a dia e como ela está auxiliando a cidade a resolver seus problemas” afirma o presidente Daniel Leipnitz.

Este será a primeira edição brasileira do Smart City Expo World Congress, maior evento global sobre o tema de Cidades Inteligentes, que é realizado anualmente em Barcelona,  reunindo mais de 18 mil pessoas de 120 países durante 3 dias. E para quem quiser entender como a capital catalã pode servir de exemplo para nossas cidades, recomendo este artigo sobre o @Distrito22, celeiro de inovação em Barcelona.

Fonte: Acontecendo Aqui (Fabrício Rodrigues)

Deixe uma resposta

Share This