Capital da Inovação Florianópolis tem duas empresas entre as 10 melhores do 100 Open Startups

Duas empresas selecionadas na etapa da Capital da Inovação Florianópolis estão entre as 10 melhores do Brasil no ranking do movimento 100 Open Startups: as empresas Dr. Cuco, de Florianópolis, e Prosumir, de Porto Alegre. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (24.02), durante a Open Innovation Week, realizada desde o dia 22, em São Paulo. A lista relaciona as empresas mais atraentes para o mercado, enquanto o movimento conecta as melhores startups com a estratégia de inovação de grandes empresas em busca de soluções para os desafios da sociedade e do mercado.

A Dr. Cuco desenvolve aplicativo que converte prescrição medicamentosa em lembretes para a emissão de alertas. Já a Prosumir atua em aproveitamento energético, oferecendo soluções com equipamentos inovadores para geração de energia, cogeração e eficiência energética.

100 open SP 1

Equipes das startups Dr. Cuco e Prosumir acompanhadas pelo time da Recepeti em SP

Além das duas startups selecionadas, mais 9 startups da Capital da Inovação Florianópolis que figuram no ranking 100 Open Startups participaram do evento em São Paulo, acompanhadas por representantes da Rede Catarinense de Inovação (Recepeti), parceira realizadora do evento na etapa de Santa Catarina.

Conheça as 10 selecionadas em SC para o 100 Open Startups

O Desafio Senai, em paralelo, elevou três das startups selecionadas em Florianópolis à categoria das 10 melhores para participar de seu programa de inovação: a Prosumir, a Litma, que atua em Florianópolis com um sistema automático de captura de fotos de alta resolução para rastreabilidade, registro e controle de qualidade em linhas de produção, e o Instituto Gatti, de Videira, com biotécnica em saúde animal para a inseminação artificial que aumenta a qualidade biológica e reduz a mortalidade de células espermáticas.

As empresas selecionadas pelo 100 Open Startups entre mais de 1,5 mil empreendimentos no Brasil, terão aproximação com mais de 40 grandes empresas,  além de 15 fundos de investimento e olheiros de seis programas de empreendedorismo.

100 open SP 2

Time Florianópolis: equipe Recepeti e as 10 startups selecionadas em SC para o ranking 100 Open Startups

Deixe uma resposta

Share This