[et_social_follow icon_style="simple" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" spacing="true" outer_color="dark"]

Conheça o Programa Nascer

Conheça o Programa Nascer

O Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias Inovadoras é uma parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) que visa estimular o empreendedorismo inovador – um dos fatores mais importantes para o crescimento econômico.

O que é o Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias Inovadoras? 

O objetivo do programa é dar suporte para que pessoas com ideias inovadoras passem por um período de pré-incubação e desenvolvam um Plano de Negócios estruturado para iniciar sua startup. 

Como funciona o Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias Inovadoras?

Durante o programa, os selecionados passarão cinco meses em processo de pré-incubação, apoiados por ferramentas, consultoria técnica e mercadológica, mentorias, assessorias e apoio institucional para transformação das ideias inovadoras em planos de negócios para novos empreendimentos, favorecendo o crescimento da economia da região, do Estado e do País. 

Como será a seleção das ideias?

O Programa Nascer de Pré-incubação de Ideias Inovadoras – 2ª Edição recebe propostas até 30 de junho de 2021 e as propostas devem ser submetida na Plataforma de CTI da Fapesc, sendo obrigatória a disponibilização de um pitch via Youtube: um vídeo de três a cinco minutos, mostrando uma visão geral de uma ideia, produto, serviço, pessoa, ou negócio projetado para atrair rapidamente a atenção e convencer os ouvintes a se interessarem na proposta apresentada. As informações completas estão disponíveis no site da Fapesc.

Para essa edição, serão aprovadas até 360 ideias, distribuídas entre 30 cidades-pólos, sendo que 15 destas estão vinculadas aos Centros de Inovação da Rede Catarinense de Centros de Inovação. Ao se inscrever o participante irá indicar a cidade mais próxima de sua residência para que faça parte da turma daquela localidade. É importante considerar que as atividades presenciais, quando demandadas, serão realizadas nas cidades-pólos com Centros de Inovação. Cada cidade terá entre 8 e 12 ideias selecionadas.

Quem pode participar? 

Basta ter uma ideia inovadora, motivação para iniciar um negócio, mais de 18 anos e ser residente no Estado de Santa Catarina. 

Como irá funcionar a 2ª Edição do Programa Nascer?

Serão formadas até 30 turmas de pré-incubação, distribuídas em blocos de até 15 turmas, com início das atividades em datas distintas entre as cidades-pólos (relacionados no Anexo 1 da Chamada Pública Fapesc nº 20/2021).

As atividades serão disponibilizadas em modo híbrido (online e presencial), considerando as restrições de cada região. Ressaltamos que os pré-incubados poderão acessar os encontros, oficinas, cursos e palestras, promovidos pelo Programa Nascer em qualquer região do Estado, independente do pólo a que estejam vinculados. 

ACESSE A PLATAFORMA FAPESC E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *