[et_social_follow icon_style="simple" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" spacing="true" outer_color="dark"]

Geração TEC abre inscrições em Itapema para curso gratuito de redes sociais

Geração TEC abre inscrições em Itapema para curso gratuito de redes sociais

Estão abertas as inscrições do curso de redes sociais oferecido pelo Geração TEC em Itapema e municípios vizinhos. São 30 vagas para o curso, que é gratuito e de curtíssima duração. As inscrições podem ser feitas pelo site bit.ly/geracaotec2019. Os inscritos participarão de um processo seletivo nesta sexta-feira, 25/10, e as aulas ocorrem no sábado. O Geração TEC é uma das ações do programa AMFRITEC.

Os cursos do Geração TEC foram desenvolvidos a partir das demandas das empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação da região da Foz do Itajaí. “A intenção do Geração TEC é prover uma capacitação profissional inicial para que os jovens locais possam suprir a demanda do mercado de trabalho de TIC dos municípios da região”, diz a coordenadora do AMFRITEC, professora Valéria Bennack, da UFSC.

O curso em Itapema se soma aos outros 12 cursos que estão sendo oferecido pelo AMFRITEC na região da Foz do Itajaí. “A decisão de oferecer vagas em Itapema busca atender os moradores da cidade e também de Porto Belo e Bombinhas, evitando assim que os jovens precisem se deslocar até Balneário Camboriú ou Itajaí para participar”, explica Valéria.

O AMFRITEC é um programa da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para estimular a inovação e a nova economia na região da Foz do Itajaí.

Outras ações do AMFRITEC já em andamento para a região são o “Programando o Futuro”, que introduz linguagens de programa para crianças na rede de ensino municipal; eventos de capacitação e palestras para empresas sobre cultura e ecossistema de inovação, incubação e startups; o projeto de um escritório de inovação da UFSC no Centro Regional de Inovação de Itajaí, e a preparação da gestão do Centro para receber atividades já no primeiro dia de inauguração.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *