[et_social_follow icon_style="simple" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" spacing="true" outer_color="dark"]

Inovação tecnológica: conheça o case de sucesso da parceria entre a Tekoa e a IXL

Durante a primeira edição do programa 10X no Brasil as duas empresas se aproximaram e começaram a desenvolver uma parceria focada no crescimento de clientes por meio da inovação

Inovação tecnológica: conheça o case de sucesso da parceria entre a Tekoa e a IXL

Santa Catarina ocupa um lugar de destaque quando o assunto é inovação tecnológica. O Estado vem chamando a atenção de empresas ligadas ao segmento de TI e, com um investimento cada vez maior na área, vários polos estão se expandindo, com destaque para as iniciativas originadas em cidades como Florianópolis e Joinville.

Dentre as empresas do setor com sede em Florianópolis, uma marca que se destaca por trabalhar a inovação a partir da experiência do consumidor é a Tekoa. Para atingir os melhores resultados, a Tekoa trabalha a inovação utilizando metodologia própria que foca o cliente no centro de todas as estratégias. No caminho da inovação, a Tekoa e a IXL, consultoria global de inovação sediada em Boston (EUA), tem um ponto em comum: acelerar o crescimento dos seus clientes.

Inovação é uma questão de crescimento

Conectar parcerias para cobrir lacunas de crescimento e buscar novas fontes de receita é outro dos pontos em comum entre a Tekoa e a IXL. A aproximação entre as duas empresas ocorreu no primeiro programa de aceleração 10X no Brasil, que foi promovido em Florianópolis no segundo semestre de 2018.

O programa 10X tem o objetivo de incentivar o crescimento de empresas por meio da inovação. Em outras palavras, a ideia é aumentar o resultado das companhias em 10 vezes baseando-se em objetivos ambiciosos, ideias disruptivas e equipes engajadas.

A metodologia foi desenvolvida por Hitendra Patel, fundador da IXL Center, e adotada por mais de 700 organizações de todos os segmentos de negócio e também por inúmeros governos a nível mundial. Em Santa Catarina, o programa 10X foi viabilizado graças a um acordo de cooperação realizado entre a Acate (Associação Catarinense de Tecnologia) e a IXL Center, que sedia o hub da Acate nos Estados Unidos.

Segundo Manuel Mendes, sócio da IXL, o que mais chamou a atenção na edição do programa em Florianópolis foi o nível de maturidade das organizações participantes. “As empresas demandaram muito mais dos nossos especialistas e mostraram uma qualidade de projetos superior a tudo que já havíamos visto. Tanto as ideias quanto a parte da execução do planejamento foram acima da média”, avalia.

“O grande atrativo do programa é que ele não se limita à região onde a empresa está. Pelo contrário, a ideia é ajudar as empresas a entrarem em outros mercados”, afirma Mendes.

Hitendra Patel foi uma das presenças mais aguardadas no encerramento do programa 10X em Santa Catarina. O pensador é um dos líderes mundiais em inovação e percorre o mundo para falar sobre o tema. Para ele, a disrupção acontece por meio de ligações – e esse é um processo que leva tempo.

A IXL foi destacada pela Forbes como uma das 20 melhores empresas de consultoria americanas na área de inovação, crescimento e modelagem de negócios, tendo auxiliado mais de 150 corporações a desenvolver inovação tecnológica, como foram os casos da Hewlett Packard, da LG, da Verizon, da P&G e da Johnson Controls.

>> Conheça a edição 2019 do programa 10X

Durante o 10X em Florianópolis, a IXL teve a oportunidade de conhecer mais de perto a metodologia da Tekoa. Essa aproximação resultou na parceria entre a Tekoa e a IXL, com a empresa catarinense atuando por meio de diversas estratégias e canais para a divulgação dos programas da empresa parceira e o fortalecimento da marca da IXL no Brasil.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *