[et_social_follow icon_style="simple" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" spacing="true" outer_color="dark"]

Empresas criadas durante Startup Weekend Jaraguá 2015 se consolidam no mercado

Quer saber como estão participantes que se destacaram no Startup Weekend Jaraguá 2015? Seis meses depois da primeira maratona de criação de startups de Jaraguá do Sul, procuramos três dos autores das melhores ideias para saber o que aconteceu com eles. Os resultados podem ser o empurrão que faltava para encorajar muitas gente a tirar ideias inovadoras da gaveta. Vem aí o Startup Weekend Jaraguá 2016, de 13 a 15 de maio, em Jaraguá do Sul. Serão 54 horas para a validação de boas ideias e a criação de startups. Inscreva-se em http://bit.ly/swjaragua2016. Conheça os projetos de 2015 a seguir.

SIXDOO

Seis meses parece pouco tempo, mas foi suficiente para Adriana e Marcelo, da área de negócios, Kelwin, analista e designer, e Patrick, analista e desenvolvedor, concluírem o planejamento, colocar o produto no mercado e conquistar os primeiros 16 clientes para o SIXDOO, que tem como lema trazer “o cliente de volta à loja”. O software desenvolvido para lojas físicas propõe ao comércio tradicional benefícios vindos de práticas bem conhecidas do mundo do e-commerce e do marketing digital: a automação do cadastro de clientes para o envio de campanhas e o monitoramento das informações para a conversão em vendas.

O comerciante pode cadastrar os produtos que interessam ao consumidor, avisá-lo por SMS de promoções e chegada de novas mercadorias, ter acesso aos gráficos de conversão de vendas, avaliar o desempenho e planejar com base nessas informações. Antes do Startup Weekend Jaraguá 2015, só havia uma ideia sobre o produto. Em um fim de semana de planejamento e pesquisa de campo, os quatro colegas, que trabalham juntos em uma empresa de tecnologia da informação, puderam ter certeza da viabilidade do projeto.

“Saímos do SW com aquela energia de saber que dá certo, pois planejamos e fomos a um shopping testar a ferramenta. Também foi naquela ocasião que obtivemos a primeira oferta de um cliente. Hoje estamos desenvolvendo uma estratégia de marketing. Ainda temos contato com os mentores do SW e mantemos parcerias que começaram lá. Os próximos passo são tornar o SIXDOO um aplicativo e estabelecer novas metas de prospecção de vendas”, detalha Adriana Zabel.

Possoir

Outro projeto que se destacou no Startup Weekend Jaraguá 2015, o aplicativo Possoir já tem até investidor. Trata-se de uma solução que funciona como indicador de locais com acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O software que está sendo desenvolvido para Android e iOS avalia itens como rampas, estacionamentos, sanitários, áreas de circulação e outros. Apesar de seguir em desenvolvimento, a iniciativa também já tem clientes.

Ao lado dos colegas Igor Vilenei, Maycon Freitas, Mirian de Souza, Rodrigo Rasta e Tiago Rodrigues, o empreendedor Wolnei Tomazelli Junior desenvolveu o aplicativo como modelo de negócio durante o evento. “Hoje a nossa startup está em fase de estruturação organizacional, possuímos na equipe um investidor de Florianópolis auxiliando no processo e podemos dizer que o SW nos trouxe confiança e conhecimento para avançar”, afirma Tomazelli Junior.

TudoiPhone

Para Cleiton Castelhano, outro destaque no Startup Weekend Jaraguá 2015, o legado do evento foi além de fazê-lo vislumbrar a viabilidade de uma antiga ideia. O aprendizado permitiu a ele, nos últimos seis meses, reformatar o negócio e torná-lo uma empresa com pleno faturamento, com uma carteira de 300 clientes em Santa Catarina. Ele tem o Tudo iPhone um sistema de troca de itens Apple, em desenvolvimento.A startup já conseguiu investidor, está estabelecendo uma sede nos próximos dias e abrindo mercado para todo o Brasil. “Os mentores me ajudaram muito a pensar fora da caixa, em um processo colaborativo. Isso foi essencial para que chegássemos ao resultado atual, com boa aceitação por parte dos clientes”, garante Castelhano.

Quer transformar a sua ideia em negócio também? Então faça aqui sua inscrição para participar do Startup Weekend Jaraguá 2016, de 13 a 15 de maio, em Jaraguá do Sul.

Startup Weekend Jaraguá

Informações e inscrições: http://bit.ly/swjaragua2016

Fonte: A Notícia

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *