[et_social_follow icon_style="simple" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" spacing="true" outer_color="dark"]

100 Open Startups: conheça as 11 selecionadas em SC

*Texto atualizado com a inclusão da empresa Beenergy, de Florianópolis, que figura na posição 26 entre as 1,5 mil empresas avaliadas

Empresas que passaram por mentorias com o apoio da Rede Catarinense de Inovação (Recepeti) serão apresentadas a investidores na Open Innovation Week, em São Paulo

Um grupo de 11 empresas selecionadas na Capital da Inovação Florianópolis, em Santa Catarina, figura entre as 100 startups brasileiras mais atraentes para grandes corporações, segundo a avaliação do 100 Open Startups. O movimento nacional conecta ideias inovadoras de negócio com mais de 40 organizações consagradas no mercado, além de 10 fundos de investimento e olheiros de seis programas de empreendedorismo. O ranking divulgado na primeira semana deste ano foi definido ao longo de 2015, a partir da análise de 1,5 mil empreendimentos no Brasil.

Veja imagens da etapa catarinense do 100 Open Startups

As startups em 10 Capitais da Inovação que conseguiram comprovar seu potencial inovador e viabilidade de negócio terão a oportunidade de ser apresentadas durante a Open Innovation Week, principal evento corporativo de inovação aberta do país, de 23 a 25 de fevereiro, em São Paulo. Na ocasião, farão contato direto com empresas participantes do movimento 100 Open Startups, como Grupo Fleury, 3M, Abbott, Natura, IBM, J&J, Estácio e outras.

A etapa catarinense do 100 Open Startups, realizada em novembro de 2015 na Capital da Inovação Florianópolis, recebeu inscrições de todo o Sul do País e foi realizada com apoio da Rede Catarinense de Inovação (Recepeti). O evento, no Centro de Inovação ACATE, reuniu empreendedores em torno de workshops e mentorias sob os critérios: solução, time, modelo de negócio, mercado e escalabilidade. Os resultados foram avaliados em pitches, diante de uma banca de especialistas e investidores.

As 11 empresas que conquistaram uma posição no ranking 100 Open Startups atuam nas áreas de educação, saúde, energias renováveis, softwares para as áreas industrial e financeira. Os segmentos integram a proposta do movimento, de ligar startups à estratégia de inovação das grandes empresas em busca de soluções e oportunidades para os desafios da sociedade e do mercado.

Confira a posição das startups selecionadas na Capital da Inovação Florianópolis no ranking geral e saiba mais sobre as empresas. Veja aqui a lista completa das 100 startups do ano.

 

Posição das escolhidas em SC no ranking nacional

 

7o

Meerkat

http://www.meerkat.com.br

Especializada em pesquisa e desenvolvimento de soluções inteligentes em Visão Computacional e análise de imagem para automação de processos industriais, como ferramentas de reconhecimento facial, contagem de pessoas e identificação de placas de automóvel.

 

13o

Dunning

http://www.dunning.com.br

Software de gestão de recebíveis. Oferece acesso online a relatórios gerenciais, estratégias de cobrança e recebimentos de clientes inadimplentes de maneira segura.

26o

Beenergy

http://beenergy.com.br/

Plataforma Inteligente de Gestão de Energia e Eficiência Energética.

 

37o

Soluz Energia

http://soluzenergia.com

Produz placas solares para geração de energia limpa.

 

50o

Youper

http://www.youper.co

Plataforma digital para superar a timidez e fobia social. Estimula pessoas a desenvolver habilidades, adotar novos comportamentos e superar problemas emocionais de forma envolvente e acessível, a partir de técnicas e ferramentas das neurociências.

 

65o

PROSUMIR

http://www.prosumir.com.br

Aproveitamento energético, oferecendo soluções com equipamentos inovadores para geração de energia, cogeração e eficiência energética. Utilizando o desperdício de calor como lente de análise, mapeia processos industriais, comerciais e residenciais em busca de soluções para micro e mini geração.

 

75o

Opifex

http://www.opifextec.com

Plataforma que conecta a comunidade ligada ao surf, oferecendo serviços, aplicativos, e informações como: velocidade, distância percorrida, tempo na onda tempo de permanência aérea em manobras, força G, direção e posicionamento espacial e temperatura da água.

 

82o

Litma

http://www.litma.com.br

Sistema automático de captura de fotos de alta resolução para rastreabilidade, registro e controle de qualidade em linhas de produção.

 

83o

Dr. CUCO

http://www.drcuco.com.br

Aplicativo que converte prescrição medicamentosa em lembretes para a emissão de alertas.

 

87o

Instituto Gatti

Tecnologias para biomedicina em saúde animal, tendo como primeira linha de desenvolvimento equipamentos para a biotécnica de inseminação artificial, com ferramentas que aumentam a qualidade biológica e reduzem a mortalidade de células espermáticas.

 

91o

Out Class

http://www.outclassapp.com

Aplicativo mobile que conecta estudantes, pais, professores e instituições de ensino fornecendo as informações da vida acadêmica do aluno por smartphone.

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *